A conscientização no trânsito também começa nas escolas! A 5ª edição do Concurso de Redações Maio Amarelo de Curvelo já está aberta e movimentando estudantes das redes municipal e estadual das cidades jurisdicionadas pela SRE Curvelo.
É com grande satisfação que a Superintendência Regional de Ensino de Curvelo comunica a realização do 5º Concurso de Redações Maio Amarelo Curvelo!
O concurso é uma forma divertida de trabalhar o tema trânsito junto aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA, das escolas estaduais e municipais da SRE Curvelo, fomentando a pesquisa e a reflexão. Os alunos poderão participar em 7 diferentes categorias, que envolvem a criação de desenhos, redações e vídeos de até 30 segundos.
Confira abaixo o vídeo de lançamento do 5º Concurso de Redações Maio Amarelo Curvelo
As obras criadas pelos alunos deverão ser enviadas através de formulário online até as 23:59 do dia 31 de maio de 2025. A participação dos alunos é totalmente facultativa e gratuita. Serão premiadas as melhores obras de cada uma das 7 categorias, cujos autores receberão um tablet como premiação, ofertado pela Concessionária Ecovias Norte Minas, parceira da SRE Curvelo.
Saiba mais sobre o concurso acessando o edital ao clicar no ícone abaixo:
Para acessar o formulário de envio das obras, clique no ícone abaixo:
Quaisquer eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 38 3729 1434.
O concurso é baseado na campanha Maio Amarelo, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, visando chamar a atenção de toda sociedade para o grande número de acidentes e mortes no trânsito em todo mundo. Anualmente uma média de 34.000 brasileiros perdem suas vidas nas estradas, ruas e rodovias. E conscientizar a população para a mudança de paradigmas a fim de uma cultura mais humana no trânsito é fundamental.
Confira abaixo o vídeo a respeito da Campanha Maio Amarelo de 2025, com o tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana", que convida todos a repensarem suas ações.