A Superintendência Regional de Ensino de Curvelo realizou na data de 25 de janeiro de 2024 o 1º ENCONTRO GERENCIAL com todos os Gestores Escolares da rede estadual. No encontro foram abordados todos os assuntos elencados no GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA O ANO LETIVO DE 2024, da Secretaria de Estado de Educação.

Destaca-se a importância do evento para uma boa organização de cada unidade escolar e assim, de posse das informações, os gestores escolares possam iniciar o ano Escolar e Letivo bem-planejado e alinhado com as equipes escolares. Que as Escolas estejam prontas para receberem os servidores, alunos e comunidades no ano de 2024.

O Encontro foi preparado pela Superintendência com muito cuidado e zelo. As três diretorias da SRE: DAFI, DIPE e DIRE em sintonia com o Gabinete fizeram um repasse geral do Guia de Orientações dando ênfase aos pontos de atenção em alguns processos.

A Superintendente, Elizete Matoso, ressaltou a importância do Encontro para o sucesso do ano letivo. Tudo planejado e organizado significa um percentual alto de acertos. Fez questão de pedir aos Gestores Escolares que possam se empenhar ainda mais no cumprimento e garantia dos dias letivos e da carga horária dos estudantes: "É preciso, todos, cada um fazendo a sua atribuição com zelo e afeto, possamos garantir o acesso e permanência dos estudantes em nossas escolas".

Desejou a todos muito sucesso e reafirmou o trabalho rente que a SRE desenvolve junto de cada unidade escolar.
"Somos todos pedagógicos e Superintendência Regional é a casa da Educação dos 12 municípios!"

Texto redigido por Elizete Alves Matoso - Superintendente Regional de Ensino de Curvelo.