Ao longo do segundo semestre foram sendo entregues as premiações do 3º Concurso de Redações Maio Amarelo. O concurso, em sua terceira edição, contemplou oito categorias distintas e proporcionou uma oportunidade única para que alunos e profissionais escolares expressassem suas visões sobre o trânsito e a importância da conscientização para a redução de acidentes e mortes.

As categorias envolveram desde desenhos até projetos pedagógicos, englobando tanto estudantes quanto servidores das instituições públicas de ensino das 12 cidades jurisdicionadas à Superintendência Regional de Ensino de Curvelo.

Os alunos das escolas municipais e estaduais participaram ativamente nas categorias de desenho e redação, demonstrando criatividade e sensibilidade ao abordar o tema do Maio Amarelo. Os servidores das escolas também tiveram chances de brilhar na categoria de elaboração de projetos pedagógicos vinculados ao tema do Maio Amarelo. Esta categoria visava reconhecer iniciativas que promovessem a conscientização sobre segurança no trânsito de forma integrada ao currículo escolar. As propostas apresentadas refletiram o comprometimento dos educadores em desenvolver atividades educativas relevantes e impactantes.

O concurso não apenas celebrou os talentos individuais, mas também destacou a importância de todos os envolvidos na construção de uma comunidade escolar engajada na promoção de comportamentos seguros no trânsito.

A categoria de portfólio de ações foi um destaque especial, destacando as diversas iniciativas realizadas para disseminar a mensagem do Maio Amarelo. As escolas puderam demonstrar como se envolveram ativamente em atividades práticas, campanhas educativas e ações comunitárias, contribuindo significativamente para a conscientização sobre a segurança no trânsito.

Cada escola vencedora recebeu a visita dos organizadores e colaboradores para uma pequena palestra e entrega dos prêmios, que foram tablets de 10 polegadas, ofertados pela concessionária de rodovias Eco135.

O 3º Concurso de Redações Maio Amarelo foi um sucesso, não apenas como uma competição, mas como uma plataforma para promover a conscientização e incentivar a participação ativa de estudantes e servidores na construção de um trânsito mais seguro e responsável. O compromisso demonstrado por todos os envolvidos reforça a relevância de iniciativas educativas que impactam positivamente as comunidades e contribuem para a construção de um futuro mais seguro nas estradas.