No último dia 30 de novembro, a Escola Estadual Frei Eustáquio, localizada no município de Santo Hipólito, teve a honra de receber uma palestra educativa promovida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A iniciativa visa proporcionar aos alunos e comunidade escolar conhecimentos profundos sobre Primeiros Socorros, Acidentes Domésticos, Prevenção de Acidentes e a Profissão de Bombeiro Militar.

O evento teve início pela manhã, com a presença de membros destacados do Corpo de Bombeiros da região, prontos para compartilharem suas experiências e conhecimentos essenciais para a segurança cotidiana. A palestra começou abordando os Primeiras Socorros, destacando a importância do conhecimento básico que todos devem ter para lidar com situações de emergência.

A Prevenção de Acidentes foi outro ponto chave da palestra, onde os bombeiros compartilharam informações sobre medidas proativas que podem ser implementadas para evitar situações de risco. Os alunos foram incentivados a divulgar essas práticas preventivas em suas comunidades, contribuindo assim para a construção de ambientes mais seguros.

A Profissão de Bombeiro Militar foi apresentada de maneira inspiradora, destacando o papel fundamental destes profissionais na sociedade. Os palestrantes compartilharam suas experiências, desafios e recompensas dessa nobre profissão, buscando despertar o interesse dos jovens presentes.

Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os bombeiros, estreitando os laços entre a comunidade escolar e estes protagonistas que trabalham para garantir a segurança de todos. A iniciativa do Corpo de Bombeiros na Escola Estadual Frei Eustáquio demonstra o comprometimento da instituição em promover a educação para a segurança, capacitando a comunidade para lidar com situações adversárias de forma consciente e eficaz.

Clique nos ícones abaixo para obter dicas de segurança e mais informações sobre concursos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.