No último dia 10 de novembro aconteceu o Seminário Regional de Boas Práticas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com as escolas representantes do polo regional norte. Compõem o polo as Superintendências Regionais de Ensino de Curvelo, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros e Pirapora.

A iniciativa tem por objetivo potencializar o compartilhamento, entre regionais, escolas e Centros Estaduais de Educação Continuada (CESEC's), de práticas pedagógicas exitosas para a aprendizagem. O evento é uma ação importante para o fortalecimento das aprendizagens e para a valorização de professores que atuam na EJA, uma vez que as boas práticas desenvolvidas pelos professores são socializadas.

O seminário aconteceu de forma virtual e foi transmitido pelo canal do YouTube do Núcleo de Tecnologias Educacionais da SRE Curvelo. A Escola Estadual Interventor Alcides Lins, representou a nossa SRE com a prática “DA SALA DE AULA PARA A VIDA: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS”, idealizada pela professora Cristina Chevitarese Alves.

A SRE Curvelo, parabeniza a professora Cristina e a Escola Estadual Interventor Alcides Lins, pela prática brilhante e por fazerem a diferença na vida de seus alunos.