Desde 2019, as escolas que ofertam, exclusivamente, o Ensino Fundamental, foram contempladas para realizar a GESTÃO INTEGRADA DA EDUCAÇÃO AVANÇADA (GIDE), metodologia que possibilita a escola um gerenciamento mais objetivo e uma visão estratégica, política e gerencial.

Com a metodologia GIDE, a escola identifica suas causas e, com isso, resolve seus problemas com ações eficazes assegurando a melhoria contínua.

“Acredito que a nossa Escola está no caminho certo, participando de um Projeto tão importante como a GIDE. As ações desenvolvidas estão sendo muito importantes, e têm impactado as nossas vidas. É visível como tem despertado o interesse de muitos alunos. Tudo que foge da rotina, geralmente fica mais interessante para nós. Nas rodas de conversa podemos comprovar isso. Então podemos afirmar que a GIDE foi um divisor de águas para o ensino da nossa escola.”

Victória Emanuelly Diniz Magalhães - aluna do 9º ano 3 – EE Nossa Senhora do Carmo

Na SRE Curvelo as escolas com a GIDE são:

• EE Nossa Senhora do Carmo – Buenópolis
  • EE Antonio Vieira Machado – Corinto
  • EE Alencastro Guimarães – Corinto
  • EE Desembargador Canedo – Corinto
  • EE Manoel Pereira de Freitas – Três Marias
  • EE Presidente Juscelino K de Oliveira – Três Marias
  • EE Carlos Alexandre de Oliveira – Três Marias

No dia 20 de dezembro, via meet, aconteceu o último encontro do ano de 2022 com a equipe GIDE das escolas. As analistas da SRE Curvelo, Paula de Brito Pereira Horta e Rejanne Guimarães Sampaio, conduziram a reunião que teve a participação do consultor da FDG Gerson Carvalho Junior e da Analista da SEE Lídia Suzana S. F. Pereira.

Essa iniciativa das Analistas Paula e Rejanne, teve como objetivo verificar se as metas estipuladas pelas escolas no momento de planejamento foram alcançadas, levando em consideração o resultado do 3º bimestre e os levantamentos das notas dos alunos do 4º bimestre.

“Com a GIDE na nossa escola, houve melhorias no desempenho dos resultados de aprendizagem dos alunos, melhorando o ambiente escolar, proporcionando uma gestão mais eficiente que fez o aluno ter foco e desempenho, nas competências a serem desenvolvidas.”.

Professora AEE - Juliana Francisca- EE Presidente Juscelino k de Oliveira

METAS E RESULTADOS

Conheça um pouco do trabalho de cada escola no vídeo da retrospectiva 2022.