Na última quarta-feira, dia 27/03, a Escola Estadual São Geraldo recebeu uma visita especial da equipe de engenharia da Eco135, empresa responsável pela concessão e operação de trechos rodoviários. O propósito da visita foi promover conscientização sobre segurança no trânsito, além de proporcionar um momento de alegria e solidariedade aos alunos.

A atividade começou com uma palestra interativa, na qual os estudantes puderam aprender sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito. Os profissionais da Eco135 compartilharam informações valiosas sobre sinalização, uso correto dos equipamentos de segurança e respeito às leis de trânsito.

Uma das partes mais marcantes da palestra foi a apresentação de uma maquete detalhada da rodovia concedida pela Eco135. Os alunos puderam visualizar de forma prática e didática como funcionam as diferentes partes de uma estrada, desde a sinalização até a aplicação prática das normas de trânsito, contribuindo para uma compreensão mais ampla do ambiente viário.

Após a parte educativa, a surpresa foi revelada: a Eco135 distribuiu cestas de Páscoa para os alunos presentes, do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. O gesto solidário e afetuoso proporcionou não apenas um momento de felicidade, mas também reforçou a importância do espírito comunitário e da partilha, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais unida e empática.

Os estudantes expressaram gratidão pela iniciativa da Eco135, reconhecendo não apenas o valor das informações compartilhadas durante a palestra, mas também o gesto generoso de distribuir cestas de Páscoa. A ação da empresa não só contribuiu para a conscientização sobre segurança no trânsito, mas também deixou uma marca positiva na comunidade escolar, fortalecendo laços e promovendo o bem-estar coletivo.

À Eco135, nosso agradecimento.