Em uma iniciativa inovadora que cativou a imaginação de quase 2000 alunos em Curvelo, o Projeto Mundo das Águas Itinerante se destacou como uma experiência educacional única, deixando uma impressão positiva duradoura em alunos da pré-escola ao ensino médio.

A magia começou quando a estrutura inflável se ergueu, criando uma atmosfera de curiosidade entre os estudantes. Uma vez dentro, eles foram transportados para um mundo aquático através de imagens tridimensionais impressionantes, acompanhadas por efeitos sensoriais que despertaram os sentidos de forma única. O cinema não era uma tela, mas uma porta de entrada para a compreensão mais profunda da importância vital da preservação ambiental.

A estrutura inflável transformou os pátios das escolas em cenários mágicos, estimulando a curiosidade e promovendo discussões valiosas. A itinerância do projeto permitiu que 4 escolas de Curvelo participassem, ampliando o impacto positivo.

Escola Municipal Maria Amália

Escola Estadual Irmã Raimunda Marques

Escola Estadual Irmã Clarentina

Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga - CAIC

Os alunos expressaram não apenas a alegria de terem experimentado um cinema 4D, algo totalmente inédito, mas também a apreciação pela abordagem consciente do meio ambiente. A temática ambiental do filme, além de informar, também inspirou reflexões sobre a importância da preservação e do cuidado com nosso planeta.

O Projeto Mundo das Águas Itinerante não foi apenas um evento passageiro, foi uma experiência que plantou sementes de consciência ambiental e inspirou uma nova geração de defensores do meio ambiente. O compromisso de atender uma ampla faixa etária, desde a pré-escola até o ensino médio, evidenciou a universalidade da mensagem ambiental transmitida.

Em resumo, o projeto transcendeu as expectativas, transformando o aprendizado em uma aventura emocionante. Curvelo testemunhou não apenas um cinema itinerante, mas uma celebração coletiva da educação ambiental, consolidando o Projeto Mundo das Águas como uma experiência memorável e enriquecedora para todos os envolvidos. Fica a expectativa de retorno do projeto a Curvelo e sua extensão às outras cidades da jurisdição desta Superintendência Regional de Ensino.

Assista aos depoimentos de alunos da E.M. Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga - CAIC, sobre a experiência de participar do Projeto Mundo das Águas: