Projeto Mundo das Águas Cinema 4D chega para despertar a consciência ambiental junto aos alunos das escolas de Curvelo!

O Curta-metragem "Mundo das Águas" convida alunos e professores a conhecerem os impactos das ações humanas na natureza. Nos dias 21 a 24 de novembro, de 7:30 às 17h, quatro escolas de Curvelo receberão a estrutura para exibição do curta-metragem.

Com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, a NOD3, agência de produção, desenvolveu o filme "Mundo das Águas", focando nos impactos da poluição no sistema fluvial. A obra conta a história do peixe Guga, que convida o espectador a visitar sua casa no fundo do rio, mas, ao chegar ao local, o personagem percebe que seu habitat foi invadido por garrafas plásticas, cerâmicas, pneus, entre outros tipos de lixo.

O curta-metragem, com aproximadamente 10 minutos de duração, envolve o espectador com a tecnologia audiovisual 4D, ou seja, permite que a pessoa se transporte para o cenário em que se passa a história e sinta toda a problemática abordada.

O filme será exibido para os alunos das Escolas Estaduais Irmã Raimunda Marques e Irmã Clarentina (dias 22 e 23/11) e Escolas Municipais Maria Amália e Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga - CAIC, nos dias 21 e 24/11. Famílias e comunidade escolar estão convidadas a participar!

O projeto conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino de Curvelo, é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é patrocinado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA.