Orgulhosamente a SRE Curvelo e a 9ª URG DER de Curvelo comunicam a abertura do 3º Concurso de Redações Maio Amarelo!

O concurso nasceu em 2021, fruto de uma iniciativa da parceria entre a SRE Curvelo e o DER de Curvelo. O cenário de pandemia da Covid-19, isolamento social e aulas online exigia uma forma criativa e divertida para trabalhar o tema trânsito junto aos alunos da rede pública estadual das escolas das 12 cidades jurisdicionadas à SRE Curvelo. Desta iniciativa nasceu o Concurso de Redações Maio Amarelo, previsto para ocorrer apenas durante o isolamento social.

Em sua edição, o concurso superou todas as expectativas, tanto de participação dos alunos quanto de abrangência e desenvolvimento do tema. Já em 2022, dado o cenário mais propício ao trabalho de Educação para o Trânsito presencialmente nas escolas, devido à redução dos índices e transmissão da Covid-19, o trabalho de palestras foi retomado. No entanto, como desafio, foi decidido a respeito da continuidade do concurso, surgindo assim o 2º Concurso de Redações Maio Amarelo. Mais uma vez, aceitação e participação recordes foram registradas.

Já em 2023 o concurso chega a sua 3ª edição e ainda maior: nesta edição poderão participar os alunos das escolas estaduais e municipais das 12 cidades jurisdicionadas à SRE Curvelo. Os profissionais escolares também poderão participar, elaborando um projeto pedagógico sobre trânsito no contexto da escola. E a escola também poderá participar: aquela que desenvolver mais ações relacionadas à campanha do Maio Amarelo será a vencedora.

Ao todo serão 8 categorias, entre desenho, redações, projeto pedagógico e engajamento. Para cada categoria o prêmio será um tablet, oferecido pela concessionária de rodovias Eco135.

O edital do concurso e sua complementação podem ser acessados clicando nos laços amarelos: