Pensamentos bons em momentos difíceis!

No dia 20 de abril de 2023, a Superintendência Regional de Ensino de Curvelo, juntamente com as escolas de sua jurisdição, caminharam juntas reforçando a importância da Paz nas escolas.

Todas as unidades escolares trabalharam dinâmicas voltadas à importância da Paz e ao quanto é gratificante conviver em um ambiente harmonioso. A participação dos estudantes e todos os docentes foi em conjunto, evidenciando o diálogo como o ponto principal “o diálogo é o melhor e mais eficaz método de pacificação e união”, trazendo a escuta e a fala em um momento que deve enfatizar a grandiosidade das coisas boas.

Confira alguns momentos compartilhados pelas escolas. E que todos os dias sejam dias de PAZ.

Texto: Ludimila Carneiro Santiago - Analista Educacional - DIVEP

A crise pode parecer ruim, mas pode ser também o início da cura. É ela que nos obriga a buscar algo melhor.

Psicóloga Graziela Bergamini

Confira abaixo vídeo criado pela Divisão de Atendimento Escolar - DIVAE em comemoração ao dia e a tudo que ele representa.