Pelo segundo ano, o Concurso de Redações Maio Amarelo, iniciativa da SRE Curvelo e do DER de Curvelo e com apoio da Concessionária de Rodovias Eco135 movimentou as escolas estaduais das cidades de Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Joaquim Felício, Curvelo, Felixlândia, Inimutaba, Lassance, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipólito e Três Marias.

Para o concurso, os alunos deveriam redigir uma redação com o tema “Como posso contribuir para um trânsito mais seguro”. Centenas de redações foram recebidas pela organização do concurso que, após muito trabalho, escolheu uma vencedora para cada uma das 4 categorias. As premiações foram entregues aos vencedores em eventos realizados nas próprias escolas.

Confira abaixo os nomes dos vencedores e mais detalhes sobre a premiação.

Categoria 6º e 7º anos:

Aluna vencedora: Saori Emanuelle Rosa Martins

Escola vencedora: E. E. Irmã Raimunda Marques - Curvelo

Na foto, o diretor Weliton Benônimo, representantes da Eco135, do DER Curvelo, da SRE Curvelo e a aluna vencedora. Foto: Equipe de Comunicação.

Categoria 8º e 9º anos:

Aluna vencedora: Verônica Luiza da Silva

Escola vencedora: E. E. Alencastro Guimarães - Corinto

Em destaque, representantes da E.E. Alencastro Guimarães, Eco135, SRE Curvelo e a aluna vencedora acompanhada da mãe. Foto: Equipe de Comunicação.

Categoria Ensino Médio:

Aluna vencedora: Leidiane Mendes de Souza Santos

Escola vencedora: E. E. Antonina Mascarenhas Gonzaga – Angueretá/Curvelo

Na foto, diretora e professora da E.E. Antonina Mascarenhas Gonzaga, representantes da SRE Curvelo e a aluna vencedora. Foto: Equipe de Comunicação.

Categoria Educação de Jovens e Adultos – EJA

Aluna vencedora: Vilma Falcão Martins

Escola vencedora: CESEC de Curvelo

No detalhe, representante da SRE Curvelo e da Eco135, professores e diretora do Cesec de Curvelo e ao centro a aluna vencedora. Foto: Equipe de Comunicação.

Cada uma das alunas vencedoras recebeu um tablet de 7 polegadas ofertado pela empresa Eco135, parceira das ações de Educação para o Trânsito.

A todos que participaram, os sinceros agradecimentos da organização do concurso. E até o próximo!

Um trânsito mais seguro depende de todos nós!