E chegou ao final o 2º Concurso de Redações Maio Amarelo, uma realização conjunta da Superintendência Regional de Ensino de Curvelo e da 9ª URG DER de Curvelo. O concurso buscou mais uma vez envolver os alunos das escolas da rede pública estadual de ensino das 12 cidades jurisdicionadas pela SRE Curvelo, buscando despertar neles o interesse pelas temáticas relativas ao trânsito, através de uma alternativa divertida e saudável e que incentivasse o hábito da pesquisa, da leitura e da escrita.

O tema da Campanha Maio Amarelo de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas!”. Para a redação, os alunos deveriam elaborar de um texto com o tema “Como posso contribuir para um trânsito mais seguro?”.

Todos os alunos devidamente matriculados no ensino regular (Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio) e na Educação de Jovens e Adultos – EJA das escolas da rede pública estadual de ensino das 12 cidades jurisdicionadas pela SRE Curvelo já estavam automaticamente habilitados a participar do concurso. As redações poderiam ser enviadas para o e-mail da coordenação no período de 10/05/2022 até 31/05/2022.

Os alunos vencedores de cada uma das categorias receberão um tablet como premiação, oferecidos pela Concessionária Eco135.

Seguem os vencedores:

Categoria 6º e 7º anos:

Vencedora: Saori Emanuelle Rosa Martins

E. E. Irmã Raimunda Marques - Curvelo

Categoria 8º e 9º anos:

Vencedora: Verônica Luiza da Silva

E. E. Alencastro Guimarães - Corinto

Categoria Ensino Médio:

Vencedora: Leidiane Mendes de Souza Santos

E. E. Antonina Mascarenhas Gonzaga - Angueretá/Curvelo

Categoria Educação de Jovens e Adultos - EJA:

Vencedora: Vilma Falcão Martins

CESEC de Curvelo

Parabéns a todos os vencedores e todos que participaram. Nosso agradecimento a todos os gestores escolares, professores e alunos.

Um trânsito mais seguro depende de todos nós!