Foto(Crédito): Tiago Ciccarini

O JEMG está de volta!

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O JEMG tem como finalidade o aumento da participação da juventude estudantil em atividades desportivas, promovendo a descoberta de novos talentos, a integração social e o exercício da cidadania.

As cidades interessadas em garantir uma vaga no maior evento esportivo-social do Governo de Minas, devem ficar atentas.

Chegou a hora!

As inscrições já estão abertas e vão até 01/04/2022.

Participem! Montem suas equipes!

As modalidades disponíveis no JEMG 2022 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de cinco, futebol de sete PC, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia, e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Clique aqui e acesse o Cronograma de Execução do JEMG/2022, com as datas, prazos e os procedimentos relativos à execução deste ano.

Também já estão definidas as sedes das Etapas Microrregional. Confiram!

Antes de iniciarem os jogos, conheçam todos os regulamentos (Geral e Específicos).

Podem participar dos jogos estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.