ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

No dia 26/08/2021, aconteceu a 1ª Reunião de Planejamento das Ações Pedagógicas referentes à Educação Profissional da SRE Curvelo.

O evento, via MEET, organizado para diretores(as) escolares, coordenadores de cursos técnicos e Especialistas em Educação Básica, se transformou em uma riquíssima oportunidade de troca de experiências e apresentação de trabalhos de excelência. Os professores Arlan Rafael Lima, Coordenador do curso Técnico em Administração, na E. E. Ministro Adauto Lúcio Cardoso, em Curvelo, e Diego Vinícius, Coordenador dos Cursos Técnicos Serviços Públicos e Recursos Humanos na E. E. José Ermírio de Morais, em Três Marias, demonstram, na prática, como planejam, organizam, controlam e registram o trabalho didático, metodológico e pedagógico, para atender aos objetivos dos cursos técnicos.

Sob a coordenação das analistas referência para a Educação Profissional, Simone Batista, Léia Gandra e Valéria Avelar, o encontro foi o primeiro passo para nortear a caminhada dos novos coordenadores dos cursos técnicos em Agroecologia, Vendas, Segurança do Trabalho, Administração, Segurança do Trabalho, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Recursos Humanos.

Além da troca de experiência dos professores coordenadores, Arlan e Diego, as analistas referência, Simone, Léia e Valéria, apresentaram, de forma clara e objetiva, a seguinte pauta: a função da SRE Curvelo no acompanhamento dos cursos técnicos em cada escola, esclarecimentos sobre os Planos de Curso e legislação que ampara, Matriz Curricular e Eixos Tecnológicos; objetivos dos cursos técnicos e formas de acesso; público alvo; esclarecimentos sobre SIMDADE/SISTEC. No âmbito pedagógico foram apresentados os documentos Orientadores como REANP; Conselho de Classe; Fortalecimento das Aprendizagens; esclarecimentos sobre as competências e atribuições do Professor Coordenador do Curso.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 230 visitantes e Nenhum membro online