Os Coletivos Locais de Meio Ambiente – Colmeias – são organizações formadas por lideranças e entidades civis, sociais e ambientais, do poder público e da iniciativa privada e por quaisquer outros atores que quiserem contribuir com o tema. Os Colmeias de Curvelo e de Inimutaba retomaram suas reuniões de forma presencial na segunda-feira, dia 16/08/2021.

O objetivo comum dos Colmeias é a salvaguarda do meio ambiente. Os Coletivos fazem parte do Programa Pró Mananciais da Copasa e têm um foco especial na proteção de nascentes e mananciais, mas também atuam em outras frentes, como nas ações de educação ambiental junto às escolas.

Conheça ações realizadas em algumas de nossas escolas:

E. E. Eurípedes de Paula recebe premiação ambiental

E. E. Eurípedes de Paula faz "Arte no Muro"

Palestra e plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore na E. E. São Vicente de Paulo

Com o retorno gradativo às atividades, os projetos ambientais que já estavam previstos já começaram a ser discutidos e em breve serão implementados. O Meio Ambiente cada vez mais merece ações desta magnitude.