Na manhã do dia 09 de agosto, ocorreu o retorno presencial dos alunos de 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Basílio Francisco Xavier.

Na ocasião o diretor Sidiney Antônio Lemos e a equipe escolar receberam a visita da Superintendente Regional de Ensino de Curvelo, Elizete Alves Matoso

e da inspetora escolar, Alice Guimarães, que tiraram algumas dúvidas e fizeram algumas orientações pontuais sobre este momento.

Aproveitaram a oportunidade para conferirem as medidas de segurança e distanciamento entre alunos, servidores e comunidade atendida, conforme Checklist da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Acompanharam ainda o andamento das obras de reforma e ampliação do prédio escolar.

As outras séries irão retornar gradualmente conforme cronograma encaminhado aos familiares.