É com grande satisfação que a Superintendência Regional de Ensino de Curvelo, em conjunto com a 9ª URG DER Curvelo anunciam o 1º CONCURSO DE REDAÇÕES MAIO AMARELO.

Considerando o período voltado para ações referentes ao Maio Amarelo 2021 e a situação de distanciamento social em decorrência da Covid--19, o presente concurso foi criado como forma de envolver os alunos das escolas da rede pública estadual de ensino das cidades jurisdicionadas pela SRE Curvelo, despertando neles o interesse pelo tema relacionado ao trânsito e criando uma alternativa divertida durante o período de distanciamento social.

Poderão participar do concurso todos os alunos devidamente matriculados no ensino regular (ensino fundamental anos finais e ensino médio) das escolas da rede pública estadual pertencente à SRE Curvelo, bem como os alunos da Educação de Jovens e Adultos das escolas estaduais jurisdicionadas à SRE Curvelo e dos Cesec´s de Curvelo e Felixlândia. Os alunos poderão participar através da elaboração de um texto, mostrando sua percepção sobre o trânsito em suas vidas. O texto também deverá abordar o tema do Maio Amarelo 2021, que é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito". Será escolhido o melhor trabalho de cada categoria. Para os alunos da EJA, o texto deverá mostra a relação do tema da campanha Maio Amarelo 2021 com as experiências pessoais no trânsito.

O concurso será dividido nas seguintes categorias:

• Categoria 1: Alunos do Ensino Fundamental (6º e 7º ano)
  • Categoria 2: Alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º ano)
  • Categoria 3: Alunos do Ensino Médio
  • Categoria EJA: Alunos da Educação de Jovens e Adultos das escolas estaduais jurisdicionadas à SRE Curvelo

Não será necessário que os alunos façam inscrição. Todo aluno devidamente matriculado nas escolas da rede pública estadual de ensino das 12 cidades jurisdicionadas pela SRE Curvelo, de acordo com as categorias, já estão habilitados a participar do concurso.

As redações devem ser enviadas por e-mail, como anexo, como foto ou arquivo PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até as 23 horas e 59 minutos do dia 31/05/2021. Trabalhos recebidos após a data limite serão desconsiderados. A data prevista para divulgação dos resultados é 11/06/2021.

IMPORTANTE: Todas as redações enviadas devem obrigatoriamente conter o nome do aluno, a série/ano e o nome da escola.

A redação vencedora de cada categoria receberá premiação, conforme segue:

• 1º lugar Categoria Ensino Fundamental (6º e 7º anos): 01 bicicleta aro 26
  • 1º lugar Categoria Ensino Fundamental (8º e 9º anos): 01 bicicleta aro 26
  • 1º lugar Categoria Ensino Médio: 01 bicicleta aro 26
  • 1º lugar Categoria Educação de Jovens e Adultos: Prêmio de R$300,00 em dinheiro

O site da SRE Curvelo também trará todas as informações. A cobertura do concurso será feita através das redes sociais Maio Amarelo Curvelo.

Para acessar o edital do concurso para o ensino regular clique AQUI

Para acessar o edital do concurso para a EJA clique AQUI

Para errata do concurso (alteração de prazo e premiações) para o ensino regular clique AQUI

Para errata do concurso (alteração de prazo e premiações) para a EJA clique AQUI