Pais, responsáveis ou alunos que desejarem transferência de escolas onde se matricularam deverão efetuar a solicitação conforme os procedimentos abaixo:

1 - O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação do documento para o e-mail institucional da escola onde se matriculou (lista de e-mails no final da matéria), escrevendo no campo do assunto: TRANSFERÊNCIA - (NOME DO ALUNO).

2 - No corpo do e-mail enviado pelo aluno ou responsável deverá constar:

*Nome da escola da qual requer sua transferência,

*Município da escola para qual o aluno requer a matrícula,

*Nome da escola para qual o aluno requer a matrícula,

*O nome completo do aluno,

*Ano de escolaridade,

*A identificação dos responsáveis, caso aluno menor de 18 anos,

*Telefone de contato.

3 - O responsável pelo aluno menor de 18 anos deverá anexar ao e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável, cópia de comprovante de endereço (no caso de solicitação de transferência para rede estadual da jurisdição da SRE-Curvelo).

Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.

A SRE irá analisar a solicitação de acordo com a disponibilidade de vagas na escola almejada e de acordo com o zoneamento para encaminhamento. Após a análise, a escola responderá através de e-mail.

Lista de e-mails das escolas:

Escola E-mail