ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

Para comemorar os 300 anos de Minas Gerais, celebrado em dezembro, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizou uma ação para os estudantes da rede pública estadual de ensino para marcar a data elaborando o Plano de Estudo Tutorado (PET) – Minas 300 anos que traz conteúdos que ressaltam características do estado, como arquitetura, patrimônio histórico, economia, culinária, entre outros.

Para que os alunos da Educação Especial e Inclusiva pudessem também homenagear nosso Estado, as Analistas da equipe SAI - SRE Curvelo, Paula de Brito Pereira Horta e Magda Marília Ribeiro de Almeida, orientaram os professores, que trabalhassem o PET Minas 300 anos com todos os alunos público-alvo da Educação Especial, a partir de suas necessidades educativas.

Foram feitas reuniões, com professores e especialistas, através do google meet e também  plantão tira dúvidas, para maior suporte.

Sendo assim, cada aluno, dentro de sua possibilidade, criou, não apenas desenhos e cartas, mas receitas, poemas, fotos, relatos, e muito mais.

O resultado desse maravilhoso trabalho você pode conferir na nossa  I MOSTRA VIRTUAL – 300 anos de Minas Gerais. 

 

VISITE E EMOCIONE-SE

  I Mostra Virtual - Educação Especial Inclusiva: 300 anos de Minas Gerais

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 89 visitantes e Nenhum membro online