O Governo do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação implementaram um regime de estudo não presencial, para que os alunos das escolas estaduais mineiras, mesmo diante do isolamento social imposto pela Covid-19, possam dar continuidade em seus estudos.

Conheça todas as ferramentas para você estudar em casa com segurança neste período de isolamento social.

Aplicativo Conexão Escola:

Pelo aplicativo os alunos terão acesso às teleaulas do Programa Se Liga na Educação exibido na Rede Minas, os slides apresentados nas aulas e os Planos de Estudo Tutorados. Também será possível entrar em contato com os professores por um chat de conversas.

Como usar o aplicativo?

Baixe o aplicativo pela Google Play Store. Ele é compatível com Android versão 5.0 ou superior. O aplicativo para IOS será disponibilizado em breve.

Link para o Aplicativo Conexão Escola: CLIQUE AQUI

Programa de TV: Se Liga na Educação

O programa de TV Se Liga na Educação será transmitido diariamente na Rede Minas, de segunda-feira a sexta-feira pela manhã.

PROGRAME-SE:
          Ensino Médio: 07h30 às 9h;
          Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano): 9h às 10h30;
          Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano): 10h30 às 11h15;

Segunda-feira - Linguagens;
Terça-feira - Ciências Humanas;
Quarta-feira - Matemática;
Quinta-feira - Ciências da Natureza;
Sexta-feira - Conteúdos do Enem.

Retire suas dúvidas ao vivo todos os dias: 11h15 às 12h30.
Para perguntas, envie whatsapp para (31) 98295-2794 ou ligue para (31) 3254-3009.

Se você perder algum dia, não se preocupe! As aulas também estarão disponíveis no site Estude em Casa no aplicativo Conexão Escola e no canal da secretaria no Youtube.

Você também pode assistir às aulas pela Rede Minas baixando o aplicativo clicando AQUI

Plano de Estudo Tutorado (PET):

Os Planos de Estudos Tutorados são apostilas para que os alunos e os professores trabalhem os conteúdos curriculares ao longo do período de isolamento social. Veja o que estudar, e utilize seu livro didático. Não deixe de fazer as atividades. E, sempre que possível mantenha contato com seu professor.

ONDE BAIXAR?
Vá à página https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/pets e baixe o material relacionado ao seu ano de escolaridade.

Se você não possui acesso à internet, entre em contato com a equipe de sua escola para saber a melhor forma de receber o material.

COMO ESTUDAR?

As atividades do PET são separadas por semana. O ideal é que você se organize e siga as atividades semana a semana, de todas as disciplinas. Você também deve
utilizar seus livros didáticos, eles são fundamentais para seu estudo. No seu retorno à escola, você deverá entregar as atividades feitas. Além disso, uma avaliação será
aplicada com o conteúdo deste material para que seus professores possam identificar o que será importante fazer para reforçar seus conhecimentos.