ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

 

A Escola Estadual Sérgio Eugênio da Silva aborda os desafios e também os sonhos enfrentados por seus jovens das diversas Comunidades Rurais em tempos de pandemia.

A Semana Estadual das Juventudes teve sua edição 2020, realizada entre os dias 11 a 18 de agosto. E como não podia ser diferente, o evento foi on-line e com uma temática bastante pertinente: “Juventudes e Conexões: Os desafios de ser jovem em tempos de pandemia”. Durante toda a semana foram realizados debates e discussões sobre assuntos relacionados a influência desse cenário causado pela pandemia de COVID-19.

A princípio ficamos apreensivos, pois nossa realidade é ainda mais complexa, pois se trata do enfrentamento de jovens que, além do isolamento pela Covid-19, ainda lidam diariamente com a distância, a instabilidade dos recursos tecnológicos, uma luta diária para se conectar e eliminar a vulnerabilidade e a desigualdade do acesso à educação.
E tivemos, como sempre, uma grata surpresa: nossos alunos provaram literalmente que não há obstáculos, desafios, distâncias e barreiras quando a vontade de se fazer presente, de se fazer ouvir e de realizar um sonho é maior.


Os professores instigaram, fizeram debates nos nossos grupos de atendimento, fazendo-os refletir, trocar ideias e opiniões entre os colegas e seus familiares. E o nosso resultado foi brilhante! Parabéns Alunos, família e equipe Sérgio Eugênio pelo trabalho realizado.

Acompanhem abaixo o vídeo mediado pela professora Tanislane Figueiredo com depoimentos, frases, e imagens que relatam muito mais que desafios... Relatam os sonhos, vivências e anseios de alguns de nossos alunos em tempo de pandemia.

Erika Patícia Caires Goes – Especialista em Educação

 

Clique aqui para assistir ao vídeo

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 80 visitantes e Nenhum membro online