A E. E. São Vicente de Paulo reafirma seu compromisso com a educação ambiental. Em uma ação conjunta entre a escola, a Superintendência Regional de Ensino e o Coletivo Local de Meio Ambiente de Curvelo - COLMEIA, foi realizada a comemoração do Dia da Árvore.

A equipe do COLMEIA visitou cada sala, convidando os alunos presentes a participarem da comemoração.

A diretora da escola, sra. Clênia Lúcia fez o uso da palavra e abriu as comemorações. Na sequencia, o sr. Marco Aurélio, integrante do COLMEIA palestrou aos alunos sobre o que é o Coletivo Local de Meio Ambiente, quais as ações realizadas e sobre a importância de preservarmos o Meio Ambiente.

Alunos fizeram várias apresentações artísticas, como declamação de poesias.

E foram diplomados os GUARDIÕES e GUARDIÃS das árvores da escola, que são alunos e alunas que fizeram o compromisso de zelar pelas árvores, visitando-as frequentemente e auxiliando os servidores da escola no cuidado e zelo com as mesmas.

E os Guardiões e Guardiãs foram os responsáveis pelo plantio das novas árvores!

Direção e servidores se empenharam, com total zelo na organização do evento e com atenção aos pequenos detalhes.

Dias muito especiais para a escola.

Abaixo, alguns momentos com os integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente.

Houve o momento de reencontro com as mudas plantadas na escola no Dia da Árvore de 2019. Hoje as mudas já são árvores. Clique AQUI para ver a matéria com o plantio desta e de outras árvores em 2019.

E por fim, o registro mais emocionante do dia: a satisfação da aluna da escola ao realizar o plantio da árvore. São imagens como esta que mostram que as ações de educação ambiental são fundamentais não apenas para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos e netos, mas principalmente deixarmos filhos e netos melhores para nosso mundo.

Registramos aqui os parabéns a todos os envolvidos. A escola foi extremamente atenciosa na condução do evento e no envolvimento com os alunos.