A E. E. São Vicente de Paulo tem vivido muitos desafios nos últimos tempos e agora, com a pandemia, têm surgido desafios ainda maiores.

Mas estes desafios não têm deixado à escola estagnada; muito pelo contrário, tem causado um impacto de crescimento que tem projetado a mesma rumo a um novo tempo, transformando a sua realidade.

Atualmente, sob a direção de Clênia Lúcia Oliveira Santos, a escola tem despontado frente a realidades desafiadoras e feito jus ao seu lema: Educando com amor e transformando realidades.

Atualmente está acontecendo na escola o projeto “Desafios: Um despertar para o PET” na modalidade ensino remoto, que foi criado pelos professores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias Ilma Aparecida Guimarães de Sá Oliveira, Maurício Santos Moreira e Patrick Warner Murta e supervisionado por Lenyana Lages Ramos.

Com o intuito de incentivar e valorizar o aluno e oportunizar a elevação da autoestima, de orienta-lo a ser protagonista da sua própria história, de despertar novas formas de aprender e promover trocas de experiências, o projeto tem despertado o interesse, participação e movimentado o grupo virtual dos alunos, professores e direção da escola.

Já estamos colhendo os frutos do projeto: alunos até então desconectados da realidade da escola começaram a se comunicar através do Whatshapp no grupo da sua sala e a participar dos desafios.

Estamos diante de uma nova realidade, novos tempos e a E. E. São Vicente De Paulo mostra o seu diferencial de enfrentamento, criando novas estratégias de trabalho e usando a tecnologia como uma ferramenta que colabora para promover o conhecimento e o engajamento dos alunos.

Os desafios do momento são grandes, mas junto com eles temos sido surpreendidos com oportunidades nunca pensada antes. Acreditamos que estamos traçando um caminho novo, para que os nossos alunos se sintam motivados e desafiados a participar das atividades remotas neste tempo de pandemia e trabalhados para viverem um tempo novo no pós-pandemia.

Projeto - Desafios: Um despertar para os PETS!

E.E. São Vicente de Paulo/Curvelo/MG

Em um ano atípico, nunca vivido antes por esta geração, totalmente desafiador, surge o projeto: Desafios: Um despertar para os PETS, para mostrar a todos que os desafios não são para amedrontar, mas sim para instigar a capacidade de enfrentamento de cada um de nós, para vencer e conquistar.