"A Inclusão acontece quando... se aprende com as diferenças e não com as igualdades" - Paulo Freire

Os dizeres que intitulam nosso texto de hoje refletem a imensa alegria e aprendizado que toma os professores da Escola Estadual Irmã Raimunda Marques (Bairro Esperança – Curvelo/MG).

As aulas com o aluno Luiz Gustavo Teixeira Félix do (1⁰ ano do Ensino Médio da Educação Integral Integrada) e a sua professora Intérprete de Libras (Cristiane Moura) tomam novo formato nesta nova realidade, com adversidades que tange ao novo modelo do REANP (Regime de Atividades Não Presenciais).

Na luta, união, solidariedade e visando manter os direitos do aluno, que por sua vez possui deficiência auditiva, os professores da escola realizam aulas virtuais com o aluno e a professora Intérprete de Libras, em todas as disciplinas.

Registros e relatos dos professores mostram o quando as aulas têm contribuído para o crescimento intelectual do aluno e o quanto os professores se gratificam em estar atendendo de forma prazerosa e efetiva todas as especificidades do aluno.

A alegria contagiante de cada aula é registrada e nota-se que é recíproco a felicidade em se aprender cada dia mais.

Os professores afirmam e agradecem a felicidade que o aluno Luiz Gustavo tem proporcionado em suas aulas. Como inicia o nosso texto: estamos “aprendendo” a alegria e o amor que as diferenças nos proporcionam a cada aula.