Diante do cenário turbulento e com inúmeros desafios, a Escola Estadual Irmã Raimunda Marques não poderia deixar de cuidar dos seus. Com aquele toque de carinho e zelo, que sempre existiu entre o corpo docente e discente, os alunos e professores são incentivados com mimos, que esbanjam muito amor por parte da instituição e seus colaboradores.

Sabemos do trabalho árduo e contínuo de ser professor e ser semeador de sonhos em nossos alunos. Isso se torna ainda mais difícil, uma vez que nos tornamos reféns da situação atual de isolamento social, em virtude da pandemia da COVID-19.  Fomos obrigados a conviver sem o calor do abraço, o brilho dos olhares, as risadas nos corredores da escola, aquele bate bola gostoso na hora do intervalo, o conselho do professor, dentre muitos outros momentos ímpares que vivemos na escola levamos para vida toda.

Além de todos os trabalhos que os professores e alunos têm feito durante o REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais) foram realizadas ações diferentes em prol de se manter laços afetivos entre professores, alunos e demais servidores da escola.

No dia 14 de agosto de 2020, os alunos foram presenteados com uma mensagem diferente das que já estavam habituados a receber. Desta vez, não foram cobradas as atividades do PET (Plano de Estudo Tutorado), mas foi pedido um momento de reflexão em homenagem aos familiares dos alunos, que são os maiores impulsionadores dos sonhos de seus filhos.

O vídeo dessa homenagem pode ser encontrado na íntegra na página do facebook da Escola Estadual Irmã Raimunda Marques e conta com a participação de toda equipe escolar, que contribuiu com palavras de muito carinho e agradecimento aos familiares dos alunos.

Clique AQUI para assistir ao vídeo

A família é o alicerce de toda conduta moral e intelectual de seus filhos, e sem ela, para nos apoiar e incentivar, não faria sentido todo trabalho dos professores, que são empenhados e se dedicam a atender cada aluno em suas dificuldades e especificidades.

Clique AQUI para acessar o Facebook da escola.