ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

O Projeto Leitor Nota 10 surgiu diante da necessidade de desenvolver com os alunos da E.E. Eurípedes de Paula um trabalho voltado para a leitura, com a finalidade de desenvolver as habilidades cognitivas e amenizar os impactos negativos causados pela pandemia.

 

A metodologia do projeto é bem simples: o aluno deverá fazer a escolha do livro, acompanhado da ficha de leitura na biblioteca da escola, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. À medida que for terminando a leitura, o aluno poderá voltar quantas vezes quiser para pegar mais livros.

 

Diariamente estão sendo postadas nos grupos de Whatsapp as fotos dos alunos na biblioteca fazendo a escolha dos livros, para incentivar a participação e motivar outros alunos.

Ao término dos trabalhos, será premiado o aluno que, durante este período, ler a maior quantidade de livros. Os professores de outros conteúdos como Língua Portuguesa e História estão incentivando a leitura de livros. A especialista semanalmente posta nas mídias sociais da escola para cada vez mais incentivar a participação no projeto. 

No dia 19/11/2021, acontecerá a premiação: o aluno que tiver lido mais livros receberá uma deliciosa cesta de guloseimas variadas.

 

Especialista responsável pelo projeto: Camila Matos Gonçalves

PEUB: Patrícia Cordeiro Pimenta

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 218 visitantes e Nenhum membro online