ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

A Escola Estadual Basílio Francisco Xavier tem o prazer de compartilhar com vocês a história de nossa aluna Maria José Rodrigues, nascida aos vinte e dois dias do mês de março de mil novecentos e setenta e três, mãe de quatro filhos, sendo três ex-alunos e do jovem aluno Maurício Rodrigues de Carvalho.

"Quando seu filho Maurício estudava no 4º ano do Ensino Fundamental, em 2018, a sra. Maria José passou a vir constantemente à escola para auxiliar a professora Daliane Corrêa Gonçalves a conter o comportamento agitado e hiperativo do estudante. O diretor Sidiney Antônio Lemos, vendo a dedicação, luta e preocupação da mãe em ajudar o filho, sugeriu a ela que fizesse sua matrícula no 6º ano do Ensino Fundamental, uma vez que já havia concluído a 4ª série. A sugestão foi aceita com alegria e a sra. Maria José se tornou nossa aluna e estuda junto com ele. Atualmente está cursando o 7º ano do ensino fundamental e, além de ajudar o filho, que melhorou bastante em todos aspectos, é modelo e inspiração para todos no âmbito escolar. Segundo a aluna, ela pretende seguir estudando até "se formar” e acredita que a educação é a porta de entrada para nos tornarmos pessoas melhores. Relatou ainda que sentiu muita falta do ambiente escolar devido ao afastamento forçado pela pandemia e que, em tempos de estudos remotos, mãe e filho usavam a internet de uma vizinha para realizar as atividades encaminhadas pelos professores."

No momento em que retornamos, com o ensino híbrido, ambos optaram pelo retorno presencial porque a escola está organizada e seguindo os protocolos de higiene, distanciamento e proteção exigidos pelas autoridades sanitárias e de saúde. Maria José Rodrigues é uma aluna assídua, aplicada, participativa e disposta, sendo um exemplo de determinação, superação e esperança de um futuro melhor.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online