Intuitivo e com novas ferramentas, professores já podem conhecer funcionalidades do DED+, disponível a partir de 27 de fevereiro.
Resultado da escuta e participação dos servidores que compõem a rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) apresenta o novo Diário Escolar Digital+ (DED+), ferramenta que registra e acompanha a frequência e o desempenho dos estudantes da rede pública.
Considerado uma das prioridades da SEE/MG, o DED+ é a versão aprimorada do sistema anterior do Diário Escolar Digital e com novas funcionalidades, construídas com o auxílio de professores, diretores e especialistas da rede estadual.
Principais mudanças do DED+
As principais novidades focam em três funcionalidades: registro de chamadas, planejamento e acompanhamento de desempenho dos estudantes.
Assim que acessam o DED+, os professores encontrarão uma lista de suas turmas, facilitando a localização e gerenciamento das atividades. Após selecionar a turma, o sistema apresenta o relatório geral da sala, contendo listagem dos estudantes, notas e faltas, podendo filtrar por bimestre ou pelo consolidado anual. Na mesma tela, com apenas um clique, o professor terá acesso a novidade da ‘Chamada do Dia’, registro de frequência do dia corrente.
Além do acesso ao menu de aulas e de avaliações da turma, o sistema oferece o relatório individual do estudante, proporcionando aos professores uma visão mais detalhada da trajetória escolar de cada aluno ao longo do ano. Para o panorama geral da turma, pode ser visualizado um relatório por sala, incluindo listagem de estudantes, notas e faltas, com opção de filtragem por bimestre ou consolidado anual.
Para otimizar o fechamento do bimestre, o DED+ apresenta uma listagem categorizada das turmas com pendências de lançamentos, direcionando o professor diretamente às tarefas pendentes com agilidade.
Para conhecer sobre o DED+, clique na figura