ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

Nos dias 21 e 22 de março, escolas estaduais das cidades jurisdicionadas à SRE Curvelo se uniram prol de realizarem mobilizações intensivas no combate à dengue, marcando o "Dia D" dedicado a conscientização e ações preventivas contra essa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Com o intuito de envolver toda a comunidade escolar e contribuir para a redução dos casos da doença na região, estudantes e professores se engajaram em diversas atividades educativas.

A ação, em parceria com outros órgãos, teve como objetivo sensibilizar alunos, pais e comunidade escolar sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Cientes do papel fundamental das escolas na disseminação de informações e na promoção de hábitos saudáveis, as instituições educacionais se tornaram verdadeiras aliadas na luta contra essa enfermidade.

Foram realizadas blitz e passeatas com distribuição de materiais informativos voltados à conscientização sobre os sintomas da Dengue e Chikungunya, formas de prevenção e importância do cuidado com o ambiente para evitar a proliferação do mosquito. Além disso, equipes de alunos e professores se dedicaram à limpeza dos espaços escolares, identificando e eliminando possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti.

A participação ativa da comunidade escolar demonstra o compromisso e a responsabilidade de cada indivíduo na proteção da saúde coletiva. Por meio da educação e da conscientização, as escolas desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente, principalmente contra as doenças transmitidas por vetores.

A mobilização no "Dia D" de combate à dengue não se limitou apenas às escolas, estendendo-se também às residências dos alunos, já que cada um passou a ser incentivador de práticas de limpeza e eliminação de recipientes que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor.

Ao unir esforços em prol dessa causa, as escolas estaduais da jurisdição da SRE Curvelo reforçam a importância da prevenção como a melhor estratégia para enfrentar a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, evidenciando o poder transformador da educação e da mobilização comunitária na promoção da saúde pública.

Veja algumas imagens das ações realizadas:

 

 

 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino - Curvelo MG

Rua Raimunda Marques, 71 - Centro

Curvelo / MG CEP: 35790-309

Telefone de contato: 3729-1400

Temos 177 visitantes e Nenhum membro online